segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Melhor Presente

Era véspera de Natal quando uma garotinha de 10 anos entrou na joalheria e pediu com os olhinhos brilhando de emoção para ver um colar azul que estava na vitrine. O dono da loja, desconfiado, mostrou o colar a menina. - É para minha irmã mais velha, quero dar para ela o melhor presente que eu possa comprar, sabe, desde que minha mãe morreu é quem cuida de mim. Ela é muito boa e eu quero dar um presente lindo, como esse colar. O dono da loja, novamente desconfiado, perguntou: - quanto dinheiro você tem? A menina mostrou um lencinho e dentro tinha dez reais em moedas. E a menina perguntou: - Isso dá? Quero que senhor faça o melhor embrulho que puder. O mais bonito! O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em uma caixa bem bonita, embrulhou e fez um caprichado laço de fita e disse à menina: -Tome! Leve com cuidado para não perder. E a menina saiu feliz saltitando pela rua.

Quando chegou a noite de Natal, alguns minutos antes da loja fechar, já era tarde e as vendas tinham sido ótimas, entra na loja uma linda moça de uns 18 anos, e pergunta: Este colar foi comprado aqui? - Sim, senhorita, respondendo o dono da loja. E quanto custou? - Ah! Falou o dono da loja - o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente. E a moça continuou: -Mas minha irmãzinha não tinha dinheiro para comprar este colar. Eu sei que ela não tinha mais do que R$ 10,00. O homem tomou o colar, refez o embrulho, colocou a fita e devolveu-o a moça dizendo: - Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa poderia pagar. Ela deu tudo o que tinha! - O silêncio encheu a pequena joalheria e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos pegavam o embrulho...

Que nesse Natal você possa resgatar o verdadeiro sentido dessa festa. Muitos restringem o Natal apenas a festas de confraternização, com mesas fartas e trocas de presentes. Outros, veem o Natal apenas como comércio. O resultado disso é que o consumismo substituiu Jesus por Papai Noel, trocou a manjedoura por lojas decoradas e o campo dos pastores por ruas ricamente iluminadas. Porém, o Natal é o céu descendo à terra, Deus se fazendo homem e o Rei dos reis se fazendo servo.

O Natal é a maior notícia do mundo, a boa nova de que Jesus, o Salvador do mundo, veio como Pão para a nossa fome, Água da vida para nossa sede e Luz para nossas trevas. Natal é uma demonstração eloquente do amor de Deus e a expressão plena de sua graça salvadora.

A ASMIR deseja que você e todos os seus, neste Natal e sempre,  recebam o maior presente:


O Amor de DEUS.

Boas Festas e Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário