sábado, 7 de setembro de 2013

COM A PALAVRA, O PRESIDENTE

Prezados Associados

Estamos realizando as ELEIÇÕES/2013 para o Biênio 2013-2015, conforme determina o nosso Estatuto. Também comemoramos 21 anos de Associação. Naquela fundação dizíamos, e repetimos hoje, que a sua existência dizia respeito, tão somente às necessidades da Família Militar que na região ressentia-se de organização, estava dispersa necessitando de um “Toque de Reunir”, segundo saudoso companheiro – para que pudessem convergir para um mesmo ponto os anseios, as dúvidas e onde ouviríamos os problemas de muitos, as saudades de todos e teríamos a solidariedade, a camaradagem, a possibilidade da convivência fraterna e amiga de quem, no dizer da Carta de Muniz Barreto ao Rei de PORTUGAL:

“...da vontade fizeram renuncia, como da vida. Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. A gente os conhece por Militares...” 

Modesta e seguramente nos impusemos como lema o objetivo de EXISTIR SEMPRE, significando não termos pressa, pois iríamos “durar na ação”. Argumentávamos que, se na guarnição de Três Corações, criada nos idos de 1917/18 tivéssemos tido iniciativa semelhante com mesmos propósitos, hoje representaríamos “algo mais” no cenário em que vivemos. Fácil imaginar quem seriam os beneficiários...

Mas já é fantástico o que também modestamente podemos contabilizar, pois sabemos que “fantástico” significa algo que ultrapassa a realidade, é ideal difícil de compreender, asselha-se ao sonho...

Já temos a nossa SEDE PRÓPRIA no Jardim América, prosseguindo com as aspirações de melhorias e ampliações...

Nosso MAUSOLÉU MILITAR no Cemitério São João Batista já é uma comprovada tranquilidade para a Família Militar e um exemplo para associações congêneres espalhadas pelo Brasil.

Nosso maior patrimônio são os leais e fieis companheiros associados, que vão garantir a continuidade da ASMIR/TC através dos tempos. Vamos insistir em aumentar o recrutamento...

Nossas reuniões todas as 4ª feira do mês, das 09:00 às 11:00 horas  prosseguem céleres. Este ano assinalamos que a reunião da primeira 4ª feira do mês já esta consolidada na 13ª CSM. O convite é para todos os associados.

Do dia 6 ao dia 15 de setembro teremos uma programação especial para comemorarmos o Aniversário da ASMIR/TC.

Em novembro teremos a "Homenagem aos Mortos no Mausoléu Militar".

Em dezembro, dia 1º, a já consagrada Confraternização Anual.

Estamos distribuindo as instruções para assinatura anual do “JORNAL INCONFIDÊNCIA” a quem se interessar. Precisamos prestigiá-lo, porque é um reduto de resistência ao movimento impatriótico de mentiras contra as Forças Armadas e apresenta uma boa orientação para, como cidadãos, participarmos com mais eficiência nas próximas eleições do país, em todos os níveis, municipal, estadual e federal.

“Os tempos mudaram. Nossa mobilização se faz necessária e, por mobilização entendemos a UNIÃO DE TODA A FAMÍLIA MILITAR... Para termos representatividade parlamentar, já que na conjuntura atual tornou-se um imperativo e um desafio para nós. Possuímos muitos candidatos capazes, porém, neles deverão existir HUMILDADE, ABNEGAÇÃO, DESPRENDIMENTO e principalmente RENÚNCIA em favor da UNIFICAÇÃO E INTERESSE DA FAMÍLIA MILITAR."



José Amaral Caldeira
Presidente da ASMIR de Três Corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário