quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

UM NATAL DE REALIZAÇÕES!

Aos nobres irmãos de armas da ASMIR, gostaríamos de nos congratular e agradecer, por mais este ano de convívio, assim como pelas oportunidades que tivemos no transcurso de 2011 para que aprofundássemos nossos laços de amizade, camaradagem e respeito mútuo.

No panorama brasileiro tivemos um ano cheio de incertezas e inseguranças, principalmente no que diz respeito às nossas instituições de estado, seja no Legislativo (onde cada vez mais afloram as falcatruas de nossos representantes), no Executivo (com o desmascaramento de toda uma rede de corrupção que grassa nos ministérios), e, também, como não poderia faltar, em nosso Judiciário (que vem nos brindando com toda sorte de incoerências, como ultimamente, a legalização da “Marcha da Maconha” pelo STF, dentre outras...).

O Natal é um tempo de reflexão, de introspecção e de interiorização da mensagem do todo poderoso, Nosso Senhor, que ao fazer-se Menino para nos salvar, nos deu uma prova do seu amor infinito por todos nós.

Alguém disse um dia que “... nossos triunfos são medidos pela nossa tenacidade em prosseguir na luta e pela habilidade com que somos capazes de submeter nossas paixões, sentimentos e emoções ao domínio da nossa inteligência e, assim, forçá-los ao serviço dos nossos ideais...”

Por tudo isso, queremos neste Natal, deixar uma mensagem de esperança por dias melhores, pedindo ao Supremo Deus do Universo que nos ilumine em nossa senda, para que possamos estar sempre ao lado da justiça, do direito, e da paz, fazendo com que nossas aspirações se tornem realidade, e que sejamos exemplos de cidadania, caráter e abnegação para todos.

Esperamos que o Ano de 2012, que ora se aproxima célere, nos traga todas as Bênçãos do Céu para que possamos conviver com saúde e harmonia na companhia das nossas famílias e nossos amigos.

A todos os nossos Associados, Amigos e Familiares desejamos

UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2012 REPLETO EM REALIZAÇÕES.

São os votos da Diretoria da ASMIR de Três Corações.  

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Júris Insano

Pela declaração do nosso representante do Judiciário, juiz Fernando Tourinho Neto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e também membro do Conselho Nacional de Justiça, verifica-se que o mesmo se trata de um pândego...

“A presidente Dilma, guerreira admirável, na época dos governos militares foi, com seus bravos companheiros, à luta, pegou em armas, para restabelecimento do Estado democrático de Direito”

Acredito que o “douto” representante da “júris” deveria antes de tudo estudar um pouco mais de história para conhecer melhor o tipo de “DEMOCRACIA” que esses “admiráveis guerreiros” (guerrilheiros) na época queriam impor ao Brasil.

Pelo andar da carruagem podemos vislumbrar que além do despojo do erário público os atuais governantes estão com séria propensão a se perpetuar no poder, quiçá em algum tipo de “DEMOCRADURA ROTATIVA”, cujos participantes se alternam no poder, sem, porém, saírem definitivamente de cena. Os comunas brasileiros estão evoluindo, pois vislumbram uma nova forma de aprimorar o Gramscismo. Afinal, somente ideologia sem dinheiro nos bolsos e cuecas não satisfazem ninguém...

Que cresçam os movimentos contra a corrupção... Vamos avante para podermos dar um modus vivendi digno aos nossos filhos e netos. Vamos dizer "NÃO" à corruptela jurídico-legislativo-executiva.


Assessoria de Informática

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

19º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO
ASMIR DE TRÊS CORAÇÕES
(7 DE SETEMBRO DE 1992)

Por Ten R1 Modesto de Castro

Naquela data há dezenove anos atrás, a conjunção de pensamentos e o arrojo de alguns companheiros, transformou-se num embrião de ideias e esperança, que lançado em terra fértil, germinou e brotou a ASMIR, que haveria de crescer e transformar-se numa frondosa árvore, capaz de acolher e abrigar na sombra de sua ramagem, todos aqueles irmãos de armas, que hoje descansam merecidamente, na reserva das Forças Armadas da nossa Nação.

Aquela mudinha tenra, sempre protegida e irrigada pelo carinho de seus guardiães, perambulou muito pela nossa cidade. Inicialmente na Praça Pele, depois no aquartelamento da EsSA, na sala do GBOEx no Edifício King's Tower e finalmente, plantada definitivamente aqui no Jardim América, neste canteiro especial, onde construímos sua sede social, o templo da sua existência.

Transplantada neste local criteriosamente escolhido e irrigada mensalmente com a colaboração efetiva dos seus associados, nossa plantinha enfrentou todas as estações. O frio inverno, a primavera de flores, o forte verão e o outono, onde se colhe os frutos de tudo aquilo, que cada um semeou.

A ASMIR, existe, e isso se deve ao esforço daqueles que se dispuseram a cuidar do seu destino e da contribuição do seu quadro social, fertilizante indispensável, que permitiu o seu crescimento e sua transformação nesta frondosa árvore, que ora nos abriga e haverá de abrigar por todos os tempos, aqueles que vão nos suceder .

Ao comemorar com júbilo o 19° aniversário da ASMIR, queremos nos lembrar e homenagear aqueles companheiros, que estiveram conosco no plantio e no cultivo desta árvore e que hoje, repousam nos jardins da estância do Pai.

Ao ensejo desta comemoração, rogamos ao Soberano Criador, que abençoe nossa árvore, fazendo-a florir sempre e que conceda a cada um dos seus cultivadores, vida e saúde, por muitos e muitos outonos, para que possamos colher os seus frutos.                  

Dever de Justiça

Embora em nosso mundo conturbado a maioria das notícias que nos chegam ao conhecimento não são nada alvissareiras, ainda assim podemos evidenciar que nem tudo esta perdido, e um bom exemplo é o que faz o pessoal da ASMIR de Três Corações que com muita paciência, persistência e abnegação conseguiu finalmente concluir a obra do segundo piso de sua sede social.

Cumpre salientar que a obra que ora se encerra foi executada com recursos oriundos em sua quase totalidade de seu quadro social, recursos estes individuais e de pequena monta, mas que, bem administrados conseguiram tornar real o sonho de expansão desta entidade.

Por ocasião da troca de diretoria da ASMIR, que será empossada em 7 de setembro de 2011, em solenidade que será realizada em sua sede social a partir das 19:00 horas, não se poderia deixar de ressaltar o importante papel que desempenhou a atual Diretoria na consecução do projeto da obra de expansão que ora finda.

Toda Nau necessita da orientação e a experiência de seu comandante, assim como a dedicação de sua tripulação, e, é por dever de justiça que nos congratulamos com a tripulação desta Nau chamada ASMIR composta de uma tripulação de Diretores e Colaboradores competentes, e um excelente comandante, na figura de seu Presidente Cel. Flávio que por dois mandatos persistiu no timão conseguindo transformar os anseios de todos em realidade, fazendo com que a ASMIR tenha singrado mares até alcançar um porto seguro, em uma demonstração inconfundível de competência, civismo, amor e dedicação em prol de todos os Associados.

Ao Cel Flávio e à ASMIR nosso

BRAVO ZULU!!!


Assessoria de Informática

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que fazer com os bandidos?

Alguns fatos ocorridos nos induzem a uma profunda reflexão sobre os caminhos do nosso Brasil: “O que fazer com os bandidos?” 
  • No Rio, Juíza jurada de morte é assassina por colocar bandidos atrás das grades.
  • No Amapá, envolvidos em escândalo no Ministério do Turismo são soltos pela Justiça.
  • No STF, Ministro diz que Polícia Federal precisa ser coibida, para não cometer exageros.(?)
  • Deputado Petista, desafortunadamente, comparou ação da PF a 'arbitrariedades da ditadura'...(?)
  • O Ex-Presidente da República disse que alguém com documentos e endereço conhecidos (quem mora em favela não tem endereço conhecido?) não deveria ser preso como "um bandido qualquer".
...E, como se não bastassem os problemas que atingem a Nação, o Senado Federal irá votar projeto que regulamenta uso de algemas.

Nos perguntamos: Porque e para que tudo isso? Será que estamos vendo o nascimento de uma nova classe de bandidos, que, ao arrepio da Lei, podem praticar toda a espécie de crimes e arbitrariedades?

Bandidos que, ao contrário dos outros “bandidos comuns” que são mantidos em minúsculas celas super-povoadas a mercê de toda sorte de agressões muita das vezes dormindo no chão puro, deverão habitar suítes especialmente preparadas com TV à cabo e outras mordomias tecnológicas além de “repousar” (bandido desta estirpe não dorme mas sim repousa) em camas cobertas de sedas e serem requintadamente tratados com regabofes e acepipes paradisíacos em substituição à gororoba que servem nos presídios?

Será que esta casta privilegiada de facínoras também deverá ter direito a banheira de hidromassagem quando da visita íntima,  alem de sauna e piscina?

Os nossos Executivo e Legislativo se preocupam em defender suas “necessidades” e a nossa Justiça é cega, porém, seus magistrados deveriam antes de tudo pensar no abominável monstro que esta sendo criado, quando, ao invés de punir exemplarmente como o fazem os Judiciários de outros países, em fiel (até demais) cumprimento à Lei relaxam a prisão desta nova classe de meliantes.

Onde estão os “Direitos Humanos” daquele chamado cidadão comum? Será que somente temos direitos para meliantes? Bandido é, e sempre será BANDIDO, independente de sua posição, e deverá ter o mesmo tratamento comum. O lugar de BANDIDO é na CADEIA COMUM, atrás das grades como qualquer outro, e sem regalias.

Esperamos que o sangue derramado por uma “Mártir” no cumprimento do seu dever não tenha sido em vão, e que as autoridades meditem sobre que legado queremos deixar para os nossos filhos e netos.

Algemas são muito pouco para aqueles que
roubam os sonhos de progresso de uma Nação!


Assessoria de Informática

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Oração dos Pais

Por Paulo S.R. de Carvalho

Que o todo poderoso,
em sua infinita bondade,
nos dê forças para que possamos
levar em frente nossa missão
de orientar aqueles que de nós são o fruto.
Ensinando-lhes os bom desígnios,
conduzindo seus passos,
amparando-os em sua senda,
até que aprendam a andar por si só.
Permita que nunca faltemos a eles,
e que sempre estejamos presentes,
não somente em seus momentos de alegria,
mas também em seus momentos de aflição,
para que os possamos fazer sentir
a nossa presença, o nosso carinho,
o nosso amor, e principalmente,
a nossa compreensão.
O Pai de Misericórdia,
dê-nos a infinita sabedoria para que,
quando um dia estivermos
em tua santa presença,
possamos ter a certeza de que
estarão sendo melhores Pais,
do que tenhamos conseguido ser.


___________________________________
O Comte Paulo Sergio Rezende de Carvalho é Assessor de Informática da ASMIR de Três Corações.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Inversões

Qual não foi nossa surpresa ao nos deparamos com a notícia difundida pela mídia de que o Ministério Público Federal (MPF) está recorrendo de decisão 7ª Vara Federal Cível de São Paulo que impede o afastamento imediato e a perda dos cargos/aposentadorias de 3 delegados da polícia civil que teriam participado de atos de tortura e outros crimes durante o regime militar. É de se lastimar que com tantos crimes acontecendo no país (desvios de verbas, superfaturamente, mensalões, etc) o MPF esteja preocupado em criminalizar fatos que já fazem parte da história.

Sabemos que a justiça é cega, porém, sua balança tem dois pratos, e seu equilíbrio há de ser mantido. Se o MPF está preocupado em criminalizar atos que aconteceram por força das circunstâncias de clamores históricos, também deveria estar preocupado em colocar na cadeia aqueles que os protagonizaram e fizeram o país chegar àquela encruzilhada. Mas, pelo contrário, não evidenciamos nada a respeito dos crimes cometidos por aqueles que tentaram subverter a ordem político-social-econômica, e, que foram regiamente recompensados por seus crimes de lesa-pátria, beneficiados pela lei da anistia.

Infelizmente nosso país trilha por sendas obscuras, que esperamos estar muito longe de espelharem situações que, outrora, conclamaram os militares a assumirem o poder contra a corrupção, o descaso das autoridades, o desrespeito à instituição familiar, e a toda sorte de injustiças, em defesa de cidadãos honestos, e que hoje vivem como parias por defenderem conceitos morais e éticos.

Estamos vivenciando uma total inversão de valores fazendo com que percamos a crença em nossos dirigentes e autoridades constituídas...



Assessoria de Informática 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hora de mudar...

Acompanhando a necessidade de melhor atender nossos Associados chegou a hora de fazer alguma mudanças em nosso Informativo Eletrônico.

Para tanto, estamos promovendo algumas alterações no lay-out do "O Sentinela" no sentido de uma melhor adequação de sua apresentação para os nossos associados e amigos.

 

Esperamos que as alterações introduzidas sejam de agrado de nossos leitores que vem nos prestigiando com sua companhia hodierna.

Nos colocamos a disposição de todos para quaisquer comentários ou sugestões através de nossos canais de comunicação.

        Atenciosamente

Assessoria de Informática