domingo, 1 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL - 2013


ASMIR - TRÊS CORAÇÕES

Mensagem de Natal
(Autor: Pedro J. Bondaczuk)

Um dia – memorável dia – a humanidade
teve expiados todos os erros seus,
através da magnífica oportunidade
de conviver cotidianamente com Deus.

O Arquiteto do Universo, que irradia
luz, poder, glória infinita e imorredoura,
nasceu, sem pompa ou luxo, numa estrebaria,
só tendo, por berço, uma reles manjedoura.

O seu nascimento traz a maior lição
do que ao homem deve ser essencial:
a bondade, a pureza e amor no coração

e a luz da verdade por perene ideal.
Esta foi a mensagem do Deus do perdão
há dois mil anos, numa noite de Natal!

Natal é o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.

Que neste Natal o Amor de Deus brote no seu coração, e que todos os homens possam provar de seus frutos.


A ASMIR DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E...

UM PRÓSPERO 2014 REPLETO DE REALIZAÇÕES!


Diretoria da ASMIR

sábado, 9 de novembro de 2013

NOVES FORA...

De um lado ZOOXIITAS, sob a égide de proteção aos animais, resolvem invadir um Laboratório, sequestrar os animais (detalhes, não soltaram os ratinhos de laboratório...), e destruir 10 anos de pesquisa em busca de uma medicação contra o câncer. Não satisfeitos, ainda prometem (organismos internacionais da "área" – ALF*, ELF*, PETA*, e o ultrarradical VHEMT*) se unir contra a criação e o abate de reses para alimentação humana (como já é o objetivo atual do PETA*).

Do outro, AMBIENTALISTAS IGNORANTES (também ligados e financiados com capital estrangeiro) taxam o produtor nacional como um grande inimigo do meio-ambiente.

NOVES FORA... Com tanta proteção...

O QUE IRÁ SOBRAR PARA O SERES HUMANOS SE ALIMENTAREM???

Já que CAPIM não é fonte alimentícia para o homem, talvez alguns INSETOS ???... 

... Até aparecer um grupo querendo proteger as BARATAS!!!

Diretoria da ASMIR

______________
Extrato do Artigo: "A Revolta dos Zooxiitas" (Mídia Sem Máscara)

* PETA (People for the Ethical Treatment of Animals - Povo para o Tratamento Ético de Animais) possui cerca de um milhão de membros e se autodenomina como a maior organização de “direitos dos animais” no mundo. Fundada em 1980, o PETA opera sob o princípio de que “os animais não são nossos para comer, vestir, fazer experiências ou para uso de diversão”
* ALF (Animal Liberation Front - Frente de Libertação Animal) - É uma ONG do Reino Unido, que promove ataques terroristas contra pesquisadores e centros de pesquisa que utilizam animais para a produção de vacinas e outros experimentos. Também atacam comerciantes de peles de animais e incendeiam lanchonetes de fast food na Europa, que utilizam carne vermelha no cardápio. Invadiu laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e soltou 80 saguis e alguns macacos. Em 2008, invadiu laboratório de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), destruindo material de pesquisa, equipamentos e computadores.
* ELF (Earth Liberation Front - Frente de Libertação da Terra) - É uma ONG que defende, p. ex., o lince real e promove ataques terroristas nos EUA e na Europa. Esta na mira do FBI, a ELF, e já promoveu muitos atentados contra condomínios e carros de luxo. Em junho de 2010, a ELF incendiou carros em uma concessionária da Land Rover localizada na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
* VHEMT (Voluntary Human Extinction Movement - Movimento para a Extinção Humana Voluntária), junto com a Gaia Liberation Front (GLF), prega a total libertação da Terra, ou seja, a extinção dos humanos como espécie, considerada uma “raça alienígena”.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ASMIR de Três Corações
HOMENAGEM PÓSTUMA - 2013




A exemplo do ano anterior quando estávamos completando 20 anos de existência, estamos aqui hoje para prestar nossa “HOMENAGEM PÓSTUMA” aos estimados amigos, companheiros e irmãos de farda, que partiram para o plano superior e que da eternidade nos contemplam.
A morte é simplesmente uma separação momentânea deste exílio onde ainda nos mantém a vontade de DEUS e os deveres que temos a cumprir... Um dia nós vos seguiremos, assim como já vos unistes aos que vos precederam, e acreditamos que por vossas qualidades e por tudo que realizastes de bom durante o transcurso de vossas existências terrenas fostes compensados com a proximidade do Altíssimo a essência máxima, e sois mais felizes.
Rogamos sempre a DEUS a clemência e a misericórdia para vós, a remissão de todos os vossos pecados, e a concessão do eterno descanso. E que a luz do seu filho o Divino JESUS brilhe eternamente para todos, pois acreditamos que:

Aqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansarão”.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TORTURA NUNCA MAIS

Por Diretoria da ASMIR

Editorial de “O Tempo”
Belo Horizonte – 07/10/2013


É um editorial para desinformar e não para esclarecer a opinião pública. Leviano, portanto. Inicia dizendo que “é irônico que,... persistem entre nós  métodos consagrados durante os 21 anos de governos militares...”.

Mais irônico ainda é que um jornal responsável faça esse tipo de afirmação, insinuando que os agressores esquerdistas (militantes, companheiros de viagem, inocentes úteis) eram apenas patriotas que apelaram para a subversão da ordem e até pela luta armada, porque desejavam o melhor para o país. Os militares não tinham o direito de defender a sociedade, atender o seu desesperado clamor pelos assaltos à bancos (expropriações) , assassinatos (justiçamentos), sequestros, etc., e até a possibilidade de aqui implantarem o comunismo. A realidade foi oposta ao que pretende este editorial.

Por formação profissional os militares não são torturadores, mas os que os enfrentavam de armas na mão não iriam deles receber flores, porque são profissionais e sempre saberão abatê-los ou iriam morrer tentando.

Estudem mais a Verdadeira História, antes de difundirem leviandades, suposições, irresponsavelmente. Não caluniem os verdadeiros defensores da sociedade. Não os acusem daquilo que a esquerda insana faz no mundo, e, muito menos de serem os militares os inspiradores de tamanha violência, porque isso, para os conscientes profissionais representam o despreparo.

O acidente incompreensível no caso brasileiro é a calúnia da esquerda mentirosa inconsequente. Na verdade, a primeira providência do militante esquerdista ao passar para a clandestinidade era cortar os laços familiares, se os tivessem.

...”centenas de famílias reclamam os corpos desses desaparecidos durante o regime militar...”

Mentira! Usam o suposto fato como se fossem zelosos familiares pelo interesse em denegrir os militares que os combateram, além de pleitearem pomposas indenizações do “Bolsa-Ditadura”.

O país possuía uma Constituição, O Congresso funcionava, havia eleições, tudo como numa Democracia. Em 1988 ela foi modificada pela vontade popular. Eram novos tempos, consequência dos novos rumos derivados da Revolução Democrática de 1964 que impediu a comunização do Brasil.

Isso incomoda os maus brasileiros que tem horror à alternância de Poder e sonham com o Regime do Partido Único?

sábado, 7 de setembro de 2013

COM A PALAVRA, O PRESIDENTE

Prezados Associados

Estamos realizando as ELEIÇÕES/2013 para o Biênio 2013-2015, conforme determina o nosso Estatuto. Também comemoramos 21 anos de Associação. Naquela fundação dizíamos, e repetimos hoje, que a sua existência dizia respeito, tão somente às necessidades da Família Militar que na região ressentia-se de organização, estava dispersa necessitando de um “Toque de Reunir”, segundo saudoso companheiro – para que pudessem convergir para um mesmo ponto os anseios, as dúvidas e onde ouviríamos os problemas de muitos, as saudades de todos e teríamos a solidariedade, a camaradagem, a possibilidade da convivência fraterna e amiga de quem, no dizer da Carta de Muniz Barreto ao Rei de PORTUGAL:

“...da vontade fizeram renuncia, como da vida. Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. A gente os conhece por Militares...” 

Modesta e seguramente nos impusemos como lema o objetivo de EXISTIR SEMPRE, significando não termos pressa, pois iríamos “durar na ação”. Argumentávamos que, se na guarnição de Três Corações, criada nos idos de 1917/18 tivéssemos tido iniciativa semelhante com mesmos propósitos, hoje representaríamos “algo mais” no cenário em que vivemos. Fácil imaginar quem seriam os beneficiários...

Mas já é fantástico o que também modestamente podemos contabilizar, pois sabemos que “fantástico” significa algo que ultrapassa a realidade, é ideal difícil de compreender, asselha-se ao sonho...

Já temos a nossa SEDE PRÓPRIA no Jardim América, prosseguindo com as aspirações de melhorias e ampliações...

Nosso MAUSOLÉU MILITAR no Cemitério São João Batista já é uma comprovada tranquilidade para a Família Militar e um exemplo para associações congêneres espalhadas pelo Brasil.

Nosso maior patrimônio são os leais e fieis companheiros associados, que vão garantir a continuidade da ASMIR/TC através dos tempos. Vamos insistir em aumentar o recrutamento...

Nossas reuniões todas as 4ª feira do mês, das 09:00 às 11:00 horas  prosseguem céleres. Este ano assinalamos que a reunião da primeira 4ª feira do mês já esta consolidada na 13ª CSM. O convite é para todos os associados.

Do dia 6 ao dia 15 de setembro teremos uma programação especial para comemorarmos o Aniversário da ASMIR/TC.

Em novembro teremos a "Homenagem aos Mortos no Mausoléu Militar".

Em dezembro, dia 1º, a já consagrada Confraternização Anual.

Estamos distribuindo as instruções para assinatura anual do “JORNAL INCONFIDÊNCIA” a quem se interessar. Precisamos prestigiá-lo, porque é um reduto de resistência ao movimento impatriótico de mentiras contra as Forças Armadas e apresenta uma boa orientação para, como cidadãos, participarmos com mais eficiência nas próximas eleições do país, em todos os níveis, municipal, estadual e federal.

“Os tempos mudaram. Nossa mobilização se faz necessária e, por mobilização entendemos a UNIÃO DE TODA A FAMÍLIA MILITAR... Para termos representatividade parlamentar, já que na conjuntura atual tornou-se um imperativo e um desafio para nós. Possuímos muitos candidatos capazes, porém, neles deverão existir HUMILDADE, ABNEGAÇÃO, DESPRENDIMENTO e principalmente RENÚNCIA em favor da UNIFICAÇÃO E INTERESSE DA FAMÍLIA MILITAR."



José Amaral Caldeira
Presidente da ASMIR de Três Corações

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A VERDADE


O Jornal “O TEMPO” de Belo Horizonte de 15 de maio de 2013, página 19, em artigo assinado por José Maria Couto Moreira, Procurador do Estado, sobre o depoimento do Coronel USTRA do Exército, com o título “A VERDADE”, faz incríveis afirmações, como por exemplo: 

“O povo brasileiro quer a verdade, mas, também, algo além da verdade”...

O que significa isso? A verdade é o que aconteceu realmente. Foi registrado. Pertence à HISTÓRIA. Não é justo inventar outra ESTÓRIA, torcendo os fatos.

Diz também que o depoimento do Coronel “causou enorme indignação e revolta da opinião pública”.

Como pode afirmar isso? Baseado em quê? Apenas na sua opinião ideologicamente comprometida?

Falou em parlapatice do coronel, sinônimo de fanfarronice...

Com toda certeza o Senhor Procurador não sabe nada sobre o cidadão, Coronel de Estado Maior e Artilharia CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA, pois se o conhecesse jamais cometeria esta injustiça, verdadeira leviandade neste artigo, que só pode ser de uma pessoa ressentida que, se não participou da tentativa de subverter a ordem no Brasil para implantar o comunismo, pretende escudar-se, ainda, no pretenso direito de fazê-lo livremente, inocentemente, apelando até para a luta armada na tentativa de comunizar o país porque desinformada e mal intencionada mentiu e continua mentindo para o povo, como o Senhor Procurador agora insiste repetindo que estavam somente “divergindo do governo, que era de exceção”...

Não conseguiram porque foram obstadas pelas Forças Armadas da Nação, a pedido da Sociedade organizada. 

Expliquem porque o governo era de exceção!

Era de exceção porque foi necessário para enfrentar, mais uma vez, a tentativa de implantar aqui o comunismo, regime do partido único, a ditadura do proletariado, responsável por mais de cem milhões de mortes pelo mundo.

O Senhor Procurador e os que pensam igualmente tem que se convencer que nada se constrói com ódio, mentiras e falsidades. Esta Comissão da Verdade (ou da vingança) pode investigar, mas com isenção; apenas isto.

Vejam quem é o fantoche recrutado para mentir nesta Comissão. Não digam que é colega do Coronel. É mentira!

Tenha também a certeza que o Coronel USTRA, ou qualquer Coronel do nosso Glorioso Exército Nacional, conhece muito bem sobre a Revolução Francesa, e mais, sobre a Revolução Russa, Lenin, Trostki, Stalin, etc, etc...

Concordamos que o período foi trágico no nosso passado recente, mas continua preocupante nos dias atuais, quando pessoas de responsabilidade ainda assacam tantas diatribes contra a honra de um sério, honesto e patriota Oficial Superior do Exército Brasileiro:
...Dragão da Maldade... Torturador...
...Carniceiro de Plantão...

E o Senhor Procurador onde estava naquele período trágico?


ASMIR de Três Corações

quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DAS MÃES



Santa Mônica – Padroeira das Mães
Autor: Bernardo Trancoso

Tal criatura amor possui de sobra,
Pois concede calor e nada cobra.
De coração gigante e singular,
Perfeita imperfeição, ávido o olhar.

De mente aberta, faz nascer sua obra,
Com dor do parto, que homem não manobra.
No mundo, os quatro cantos a habitar,
Fada alegre de mar, de terra, de ar.

Derruba Freud em seu carinho explícito;
Se não vai procriar, adota alguém;
Se seu filho adoece, sente dó.

Um sentimento, ao dia dela, é lícito.
Grande a saudade, enorme o querer bem,
Prá constatar que mãe é uma só.

A ASMIR de Três Corações parabeniza a todas as Mães pelo transcurso de seu magnânimo dia, pois, o que seríamos sem elas para nos despertar, embalar e orientar pela vida afora?

sexta-feira, 1 de março de 2013

O PASSADO SE FAZ PRESENTE
31 DE MARÇO

"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".


(Cícero, Tribuno Romano, 42 a.C.)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PERSPECTIVAS

É... o ano de 2012 acabou!
Mas o mundo não...

Sorrimos e sofremos... como sempre!
Descobrimos que somos diferentes...
mas nos aceitamos!
 
Pessoas nasceram, outras se foram,
sentimentos mudaram de endereço:
corações se partiram,
amores nasceram, e...
amores morreram!
 
Novos beijos e abraços foram dados!
Continuamos sentindo o calor do sol
e nos molhando na chuva!
 
Lágrimas rolaram dos nossos olhos
e morreram em nossos lábios
por vários motivos.
 
Sorrisos cativantes
enfeitaram os nossos dias
e os nossos olhos,
tocando os nossos corações.
  
Enfim... vivemos!
Então,...
é só isto que queremos para 2013!


Continuem vivendo,  e, principalmente,
  
AMANDO!

Afinal, foi para isto que nós nascemos!