segunda-feira, 31 de março de 2014

1964 - DA ACLAMAÇÃO À APREENSÃO 50 ANOS DE LUTA DEMOCRÁTICA


Há 50 anos a população brasileira saiu às ruas num exemplo marcante de civismo pedindo que providências fossem tomadas para acabar com os desmandos do governo pró-comunista e corrupto da época, concitando aos Militares que deixassem os quartéis e intervissem no estado calamitoso de coisas que estavam empurrando o Brasil, e seu povo ordeiro, ladeira abaixo a caminho da catástrofe ideológica de uma ditadura comunista do proletariado semelhante à de Cuba, Rússia e China.

Em resposta ao veemente apelo do povo as nossas Forças Armadas, capitaneadas pelo Exército, promoveram a pacificação, tendo o Presidente em exercício, fugido para o exterior, e, em 2 de abril de 64, o Presidente do Senado, convocado sessão extraordinária do Congresso Nacional, comunicando a vacância da Presidência da República, e o Presidente da Câmara dos Deputados, assumido interinamente a Presidência da República. Posteriormente, em resposta democrática à nação, o Congresso Nacional em votação histórica elevou à condição de Presidente da República o General Humberto de Alencar Castelo Branco.

Durante 21 anos, sob a égide das Forças Armadas o Brasil experimentou um avanço tecnológico e econômico ímpar, saltando da 45ª para a 8ª posição na economia mundial, tendo sido criados / implementados / aperfeiçoados serviços e inauguradas obras, em benefício do povo brasileiro, e que perduram até hoje, tais como: aumento da produção da Petrobrás de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo; construção de portos e recuperação de outros já existentes; criação da Eletrobrás, Nuclebrás e subsidiárias, Embratel e Telebrás; desenvolvimento das Industrias Aeronáutica e Naval, implantação do Programa Nuclear e Construção das Usinas Angra I e Angra II; construção das hidrelétricas de Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú (arcabouço do atual sistema energético do Brasil); incremento das exportações, que cresceram de 1,5 bilhões para 37 bilhões de dólares; promovidas reformas Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, Habitacional, Política e Universitária, construção e implemento de estabelecimentos de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil; aumento das matrículas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981; implementação do Crédito Educativo, Projeto RONDON, MOBRAL, além de fomento e financiamento de pesquisa CNPq, FINEP e CAPES; aumento dos cursos de mestrado e doutorado, revitalização e construção de estradas e ferrovias como Transamazônica, rodovia Belém-Brasília, Ferrovia do Aço, Rio-Santos (BR 101) e Ponte Rio-Niterói; dentre vários outros tantos feitos.

Porém, enquanto o Brasil experimentava um surto de crescimento, existiam alguns descontentes, mormente aqueles que persistiam em querer implementar o sangrento regime do COMUNISMO em solo pátrio, e que começaram uma onda de atentados contra o regime ordeiro e progressista, em curso desde então, visando a desestabilização do mesmo. A resposta a este ultraje à nação foi uma dura resposta a estes TERRORISTAS, tendo vários deles fugido e se exilado no exterior.

Havia liberdade, segurança, ordem e progresso. Mas a sociedade clamava por mais liberdade, e após 21 anos de governos militares, um Presidente civil foi eleito para comandar o país, dando início a fase de nossa democracia, na qual atualmente nos encontramos. E o que aconteceu?

Foi dada a anistia ampla, geral e irrestrita, para aqueles que saíram do país por vieses ideológicos de esquerda, que retornaram ao Brasil e acabaram por se infiltrar no panorama sócio-político. Porém, estes mesmos ex-terroristas não estavam satisfeitos e pugnaram mais uma vez para corromper nossa sociedade, tentando impor sua ideologia vermelha ao nosso povo.

O resultado pode-se ver é que, decorridos 50 anos, da Redentora empreitada de 31 de março de 1964, nosso povo enfrenta toda a sorte de corrupção e desmandos, estando nosso estado infiltrado por pseudomoralistas, que se autointitulam “democratas”, mas que somente lutam em benefício próprio.

Deparamos-nos atualmente com nossas empresas, como a PETROBRAS em queda vertiginosa, decaindo da 10ª posição no cenário econômico-mundial para a 120º; a degradação de nossas instituições; a destruição dos conceitos morais de nossa sociedade e famílias..., enquanto a insegurança e a incerteza sobre dias melhores grassam no cerne de nosso sofrido povo... Mas acreditamos que melhores dias virão!

Ao comemorarmos o JUBILEU DE OURO da REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DE 1964, parabenizamos aos heróis, que por sua fibra e garbo, com sacrifício até da própria vida, proporcionaram avanços e benfeitorias ao Brasil, e que nos protegeram contra este mal insano e insensato que é o avanço do COMUNISMO pelo mundo. Rogamos ao todo poderoso que nos ilumine e nos de forças para suplantarmos as atuais agruras, e possamos através da luta democrática chegar a um consenso que traga finalmente paz, saúde e prosperidade para nossa Pátria.

Com a certeza do sentimento do dever cumprido...

Viva 31 de Março! Viva as Forças Armadas! Salve a Nação Brasileira! Verás que um filho teu não foge à luta; Nem teme, quem te adora, à própria morte; Terra adorada... Ó Pátria Amada... BRASIL!


Diretoria da ASMIR de Três Corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário