segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Despedida ao Infante

ASMIR de Três Corações consternada comunica o falecimento de um de seus mais queridos membros, o Capitão de Infantaria OLÍBIO Nunes de Oliveira que ocorreu no dia 07 de dezembro de 2015.

"Somos feitos do pó das estrelas, e ao pó algum dia voltaremos !"

Prestamos aqui nossa derradeira homenagem a este estimado companheiro, que partiu para o repouso eterno deixando muitas saudades e boas lembranças.

Externamos nossos sentimentos à família do Capitão OLÍBIO.


DESPEDIDA AO INFANTE
(Autor: CMG-RM1 P.S.R. de Carvalho)

Partiste valoroso Infante
Para as paragens do Senhor
Deixaste boas lembranças
Além de semear o amor!

A Saudade que deixaste
Entre teus entes queridos
E as bem-aventuranças 
Te farão jamais esquecido.

Tiveste a tua existência
Forjada em brio e coragem
Em manifesta querência
A ti prestamos a última homenagem!



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mensagem de Fim de Ano - ASMIR





ASMIR
Três Corações
Mensagem de Natal 2015
 
"Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador,
que é Cristo, nosso Senhor."
Mais uma vez chegou o Natal, quando, então celebramos o nascimento de Jesus, que veio por causa do amor de Deus aos homens. A história do nascimento de Jesus é uma declaração de amor... é o maior presente de Deus a estes homens.
Na cidade de Belém nasce o menino Jesus, o "Deus Encarnado". Em meio às riquezas celestiais, ele se fez pobre, tornando-se semelhante ao ser humano, fazendo da manjedoura o símbolo do amor de Deus por nós.
A boa nova é que o nascimento de Jesus irmanou os ricos e sábios aos pobres e humildes, para que juntos se alegrassem pela redenção em Cristo, adorando e servindo o Salvador, pois em Cristo, os homens em toda a parte podem-se unir em comunhão fraterna.
Esta é a história mais encantadora que ja foi contada: a vinda de Jesus Cristo. Ela é relatada no Novo Testamento por meio de Cânticos, narrativas e dramatizações.
No entanto, a cada ano que passa o Natal - nascimento de Jesus Cristo - vai-se tornando mais, e mais, uma coisa rotineira entre as muitas que fazem parte de nossa vida. É tão normal celebrar o Natal como um acontecimento de todos os anos: a mesma música, o mesmo cenário, as mesmas emoções, as mesmas palavras. Para uma grande maioria, o Natal tornou-se uma festa doméstica e social, na qual as famílias se reúnem para comer, beber, festejar, presentear..., nada mais que isso.
Não nos lembramos mais de que, por detrás do Natal, há um personagem, e que sem ele não existiria o verdadeiro Natal: Jesus Cristo, que nasceu para nascermos de novo, e se fez pobre para tornar-nos ricos, nos dando o tesouro mais precioso: a Salvação. As promessas sobre a grande redenção de Deus para o mundo se concretizam na noite de Natal quando Deus Eterno se faz carne para habitar entre nós, cheio de graça e de verdade.
Abramos, enfim nossos corações, nossas almas e sentimentos, nossas vidas para que ELE entre, e aí faça sua morada e torne o nosso Natal diferente.
Nestas festas de comemoração de Natal, nossos votos são para que haja lugar para Jesus em nosso lar, nosso coração, nossa família.
Tenham todos, muita Paz, um Feliz Natal e um Próspero 2016.
Diretoria da ASMIR

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Intentona Comunista - 80 Anos

Monumento  ao  Heróis  da  Intentona Comunista  
Praça General  Tibúrcio,  Praia  Vermelha / RJ.  
Este  monumento ocupa hoje o antigo local onde 
estava sediado  o  3º RI,  que, sublevado, foi 
completamente destruído.
Neste 27 de novembro de 2015 completam exatos 80 anos da Intentona Comunista de 1935 quando ocorreu o maior ato de traição e covardia já perpetrados na História do Brasil.

Um grupo de traidores, a soldo de Moscou, tentou implantar, no Brasil, uma sangrenta ditadura comunista. O levante armado irrompeu em Natal, Recife e Rio de Janeiro, financiado e determinado pelos comunistas.

Aqui prestamos nossa homenagem aos heróis que morreram na madrugada de 27 de novembro de 1935. Não em combate, mas covardemente assassinados. Alguns dormindo...

Durante todos estes anos, suas famílias, em silêncio resignado, reivindicaram dos governantes, a não ser um mínimo de coerência, a fim de que pudessem acreditar que eles não morrerem em vão.

Homenagem aos HERÓIS que tombaram na covarde tentativa de implantar o comunismo no Brasil.

01. Abdiel Ribeiro dos Santos - 3º Sargento
02. Alberto Bernardino de Aragão - 2º Cabo
03. Armando de Souza Mello - Major
04. Benedicto Lopes Bragança - Capitão
05. Clodoaldo Ursulano - 2º Cabo
06. Coriolano Ferreira Santiago - 3º Sargento
07. Danilo Paladini - Capitão
08. Fidelis Batista de Aguiar - 2º Cabo
09. Francisco Alves da Rocha - 2º Cabo
10. Geraldo de Oliveira - Capitão
11. Jaime Pantaleão de Moraes - 2º Sgt
12. João de Deus Araújo - Soldado
13. João Ribeiro Pinheiro - Major
14. José Bernardo Rosa - 2º Sargento
15. José Hermito de Sá - 2º Cabo
16. José Mário Cavalcanti - Soldado
17. José Menezes Filho - Soldado
18. José Sampaio Xavier - 1º Tenente
19. Lino Vitor dos Santos - Soldado
20. Luiz Augusto Pereira - 1º Cabo
21. Luiz Gonzaga - Soldado
22. Manoel Biré de Agrella - 2º Cabo
23. Misael Mendonça -T.Coronel
24. Orlando Henrique - Soldado
25. Pedro Maria Netto - 2º Cabo
26. Péricles Leal Bezerra - Soldado
27. Walter de Souza e Silva - Soldado
28. Wilson França - Soldado

A Intentona Comunista de 1935 no Brasil é apenas um episódio no imenso repertório de crimes que o comunismo vem cometendo no mundo inteiro para submeter os povos ao regime opressor denominado “ditadura do proletariado”. Desde o massacre da família real russa, das execuções na época de Stalin, das invasões da Hungria, da Tchecoslováquia e do Afeganistão.

No seu desmedido plano de domínio universal, foi sempre apoiado na escravização, na tortura e no assassinato de milhões de entes humanos, cuja dor e cujo sangue parecem ser a marca indispensável das conquistas comunistas.

Ostentando dísticos enganadores, agitando falsas promessas, os comunistas de 1935, como de hoje, são os mesmos arautos da sujeição e da opressão.

Queremos deixar aqui registrados, os autores intelectuais, bem como os que participaram diretamente deste ato covarde e antipatriótico a soldo de uma Nação estrangeira.

Como réus, incursos nas penas do art.1º, combinado com o art.49 da Lei nº 38,de 04 de abril de 1935.

“Ex-capitão Luiz Carlos Prestes - Arthur Ernest Ewert ou Harry Berger (agente estrangeiro) Rodolfo Ghioldi (agente estrangeiro) - Leon Jules Vallée (agente estrangeiro) - Antonio Maciel Bonfim ou Adalberto de Andrade Fernandes - Honorio de Freitas Guimarães--- Lauro Reginaldo da Rocha ou Lauro Reginaldo Teixeira - Adelino Deycola dos Santos - ex-major Carlos da Costa Leite -Dr Ilvo Furtado Soares de Meireles - Dr Pedro Ernesto Baptista - ex-capitão Agildo da Gama Barata Ribeiro - ex-capitão Alvaro Francisco de Souza - ex-capitão José Leite Brasil - ex-capitãoSócrates Gonçalves da Silva - ex- capitão Agliberto Vieira de Azevedo - ex-primeiro tenente David de Medeiros Filho - ex-primeiro tenente Durval Miguel de Barros - ex-primeiro tenente Celso Tovar Bicudo de Castro - ex-primeiro tenente Benedicto de Carvalho - ex-segundo tenente Francisco Antonio Leivas Otero - ex-segundo tenente Mario de Souza - ex-segundo tenente Antonio Bento Monteiro Tourinho - ex-segundo tenente José Gutman  - ex-segundo tenente Raul Pedroso - ex- segundo tenente Ivan Ramos Ribeiro - ex segundo tenente Humberto Baena de Moraes Rego - ex-terceiro sargento Victor Ayres da Cruz.”

"...Resolve ainda, o Tribunal, por unanimidade de votos absolver, como absolve os accusados Hercolino Cascardo, Roberto Faller Sisson, Carlos Amorety Osório, Francisco Mangabeira , Benjamin Soares Cabello e Manoel Venâncio Campos da Paz, da accusação de haverem commetido o crime do art.1º da lei nº 38, de 4 de abril de 1935, por não estar provado que os mesmos tivessem tentado mudar, por meios violentos, a forma de governo, ou a Constituição da Republica.

Sala das Sessões, em 7 de maio de 1937- Barros Barreto, presidente - Raul Machado, relator - Costa Netto - Lemos Bastos - Pereira Braga - Himalaya Vergolino, presente. 

Os demais implicados, quer os simples executores materiais, quer os que prestaram auxílio ou forneceram instruções para a execução do delito, se enquadram na categoria dos co-réus.
       
Para vergonha e repúdio da Nação, o nome de Luiz Carlos Prestes, covarde assassino e vendilhão de sua pátria, é dado a logradouros públicos, por indicação de autoridades executivas ou de políticos levianos e oportunistas, sem o menor sentimento de patriotismo.

Certamente, desconhecem a verdadeira história ou esposam ainda filosofias sanguinárias e ditatoriais.


Fonte: TERNUMA

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Última Homenagem ao Eterno "Tesoureiro-Mor" da ASMIR

É com profundo pesar que a ASMIR de Três Corações comunica o falecimento de um de seus membros fundadores o Tenente GÜNTHER ROMEO THOMAS que ocorreu no dia 23 de novembro de 2015.

"A morte nada mais é do que o portal para a vida eterna.”

Prestamos aqui nossa última homenagem a este leal e honrado companheiro, nosso eterno "Tesoureiro-Mor" que partiu para o repouso eterno deixando muitas saudades e boas lembranças.

Externamos nossos sentimentos à família do Tenente GÜNTHER.


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Escola de Sargentos das Armas
Curso de Formação de Sargentos
- 2015 -

O Comandante da ESA participa a conclusão do 
Curso de Formação de Sargentos - 2015
Turma "70 Anos da Vitória da FEB"
cuja programação segue abaixo:


CULTOS RELIGIOSOS

Data: 25 de novembro de 2015

Horário: 19 horas

Locais:
Matriz Sagrada Família (Católicos)
Auditório Coronel Catunda (Evangélicos)
Sala A1 (Espíritas)

Uniforme/Traje:
Militares - 4º A1 com boina ou correspondente
Civis - Esporte


CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Data: 26 de novembro de 2015

Horário: 10 horas

Local:
Auditório Coronel Catunda

Uniforme/Traje:
Militares - 4º A1 com boina ou correspondente
Civis - Esporte


CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO

Data: 27 de novembro de 2015

Horário: 10 horas

Local:
Pátio de Formatura Sargento MAX WOLF FILHO

Uniforme/Traje:
Militares - 3º A ou correspondente
Civis - Passeio Completo


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Canção da ASMIR - Gravação Oficial

Em 11 de novembro de 2015, na Escola de Sargentos das Armas (ESA) foi realizada a gravação oficial da "CANÇÃO DA ASMIR".

Deixamos aqui gravados os nossos sinceros agradecimentos ao Comando da ESA por esta demonstração de apreço aos militares da reserva.

Agradecemos, principalmente, aos músicos da "BANDA DA ESA" o denodado companheirismo, e a galhardia que tornaram inesquecíveis esta brilhante apresentação.


CANÇÃO DA ASMIR
Letra:     Ten Ilígio Cesário de Souza, &
    Sgt Ramon Celso de Oliveira
Música: Sgt Rodrigo Azambuja
Arranjo: Sgt Carlos Antonio Braga

Na ativa cumprimos nosso dever,
na reserva mantemos alegria
em viver,... e a Pátria servir...

Asmir... Asmir...
Valorizando o existir!

A farda para nós da reserva ,
trazemos no nosso coração,
pensando no bem comum,
e no amor à nossa nação.

Asmir... Asmir...
Valorizando o existir!

Nosso líder homem culto e prudente,
grande amigo, sincero e leal
Caldeira, eterno Presidente
O nosso General.

Asmir... Asmir...
Valorizando o existir!


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cerimônia de Homenagem Póstuma 2015

Às dez horas do dia trinta de outubro, no Cemitério Municipal São João Batista, situado na Av. Cel. Antonio Pereira,nº 500 - Centro - Três Corações, foi realizada pela ASMIR "Cerimônia de Homenagem Póstuma" aos Associados, Familiares e Amigos que partiram para o convívio do Altíssimo, com a aposição de coroa de flores, pelas autoridades presentes, no Mausoléu da ASMIR.

A solenidade foi iniciada com a leitura pelo Vice-Presidente da ASMIR de mensagem alusiva ao evento com citação nominal de todos aqueles que passaram pela ASMIR, sendo seguida de breve alocução ecumênica realizada pelos Diretor de Comunicação da ASMIR SGT Ramon de Oliveira, pelo segmento espírita; Presidente da ASMIR Cap Luiz Antonio Valim, pelo segmento evangélico; e, pelo Capelão da Escola de Sargento das Armas, Cap Padre Welbert de Oliveira pela religião católica.

Estiveram presentes à mesma, além de autoridades civis e militares e familiares dos companheiros falecidos, o Exmo Vice-Prefeito da Cidade de Três Corações Sr. Cosme Ferreira do Nascimento, o Ilmo Presidente do Círculo Militar de Três Corações Sr. Cel. R1 João Luiz Marzano de Oliveira Souza.

A Cerimônia foi abrilhantada pela "Banda da ESA", que encerrou o evento com o "Toque do Silêncio".

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ASMIR de Três Corações
HOMENAGEM PÓSTUMA - 2015



Já   fazem   4  anos   consecutivos   que estamos todos aqui unidos neste ritual religioso  para  prestar  esta  singela  e merecida homenagem aos nossos entes queridos,  irmãos  de  ofício  castrense, familiares  e  amigos,  que ombreados trilharam  nossas  existências, trazendo alegrias, conforto e amor, e que,  por  desígnios do "CRIADOR DO UNIVERSO", foram chamados para cerrarem  fileiras em sua divina hoste.

Nos deixaram inicialmente um sentimento de vazio, que logo reconhecemos como SAUDADE, porém, seus feitos durante suas missões na vida terrena serão eternamente lembrados e enaltecidos para que sirvam sempre de exemplo às futuras gerações e para que neles se espelhem por serem portadores de caráter, coragem, determinação e amor.

Partiram ao encontro do "ALTÍSSIMO", e,  acreditamos que estarão sempre intercedendo  por  nós  junto  a ele.

Esta transmutação de criatura terrena para ser espiritual simboliza o retorno à casa do "PAI ETERNO", à essência divina, e, devemos encara-la como sendo algo natural, um caminho por onde todos teremos que seguir, e necessário à nossa evolução, pois, o “DIVINO MESTRE” sempre nos ensinou que:

"SOMOS FEITOS DO PÓ DAS ESTRELAS, E AO PÓ ALGUM DIA VOLTAREMOS!"

Não choremos, mas sim rezemos fervorosamente e roguemos à "DEUS" todo poderoso que os acolha e os proteja sob seu sagrado manto, para que possam desfrutar a eternidade ao lado do nosso "SENHOR"!

"A MORTE NADA MAIS É DO QUE O PORTAL PARA A VIDA ETERNA.”

Descansem em paz !

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Homenagem Póstuma ao Cel Brilhante Ustra



Que DEUS em sua suprema bondade abençoe e acolha em suas hostes este valoroso HERÓI, protegendo e dando forças a seus familiares para que possam seguir em frente. 

Descanse em PAZ!

Diretoria da ASMIR

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desfile de 7 de Setembro de 2015
EsSA - Três Corações/MG



Desfile de 7 de Setembro de 2015, realizado pela Escola de Sargentos das Armas em Três Corações/MG.

A nossa bandeira tem como cores

Azul e Branco, Verde e Amarelo!

Jamais terá vermelho,

foice e martelo


terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dia do Soldado 2015




ORDEM DO DIA

“Passou pela nossa frente animado, ereto no cavalo, o boné de capa branca com tapanuca, de pala levantada e preso ao queixo, pela jugular, a espada curva desembainhada, empunhada com vigor, e presa pelo fiador de ouro, o velho general-chefe, que parecia ter recuperado a energia e o fogo dos vinte anos. Estava realmente belo. Perfilamo-nos como se uma centelha elétrica tivesse passado por todos nós.

Dali a pouco, o maior dos nossos generais arrojava-se impávido sobre a ponte, acompanhado dos batalhões galvanizados pela irradiação da sua glória.”

Assim Dionísio Cerqueira, testemunha ocular, descreveu Caxias, então com 65 anos, na Batalha de Itororó.

Era o mesmo Caxias que, 23 anos antes, depois de vencer e pacificar os Farrapos, celebrando a paz em Ponche Verde, conclamou os brasileiros: “Abracemo-nos e unamo-nos, não peito a peito, mas ombro a ombro, em defesa da pátria que é a nossa mãe comum”.

Mostrava assim aos brasileiros que somente a superação dos antigos e injustificáveis antagonismos abriria caminho para a construção do desejado futuro grandioso.

Era o grande soldado, com visão de estadista, mirando o futuro, a dizer-nos que o Brasil teria um único Exército, o Exército de todos os brasileiros, guardião da integridade, da estabilidade e da democracia, integrado por cidadãos, cumpridores das leis, regulamentos e normas.

Exército que ensina nas suas escolas, desde muito cedo, a disciplina própria dos homens livres, que estimula a fraternidade, o entusiasmo e a criatividade.

Exército em que o manto do patriotismo acolhe a todos, igualando oportunidades, independente de raça, credo, naturalidade, alinhamento político, condição econômica ou nível social.

Exército que recruta, educa, ensina, profissionaliza e incute valores, devolvendo à sociedade e às famílias cidadãos melhores, capacitados a construir um futuro promissor para si e para o País.

Exército que, apegado às tradições, zeloso da própria história e orgulhoso de seus antepassados, busca constante aperfeiçoamento.

Exército que, inteligente, criativo e operoso, lança-se ousado para a Era do Conhecimento.

Exército que objetiva transformar-se por meio de projetos amplamente apoiados na indústria nacional, na vanguarda da pesquisa e do desenvolvimento, geradores de empregos e de avançadas tecnologias, sobre os quais repousarão as capacidades operacionais do Exército do futuro.

Dentre eles, merece destaque o SISFRON – Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras –, a ser compartilhado com as nações vizinhas, com seu duplo papel.

De um lado, atenderá à mais premente demanda das populações dos grandes centros urbanos, que clamam pela proteção contra o flagelo das drogas, das armas clandestinas e do contrabando.

Por outro, potencializará benefícios sociais, trazendo novas soluções para a educação, a saúde, a vigilância sanitária, o controle ambiental e a defesa civil, além de informações sobre o clima.

Esse é, enfim, o Exército de Caxias, o “Braço Forte e Mão Amiga” em que os brasileiros de todos os rincões encontram proteção e segurança, razão pela qual o elevam, ao lado da Marinha de Tamandaré e da Força Aérea de Eduardo Gomes, à condição de Instituição com o mais elevado índice de confiabilidade do País.

Brasília, DF, 25 de agosto de 2015

General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas

Comandante do Exército




quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ASMIR - Eleições 2015

Em 19 de agosto de 2015 foram realizadas as Eleições da ASMIR de Três Corações para renovação de sua Diretoria e Conselho Deliberativo referente ao biênio de 2015/2017.

O pleito transcorreu em perfeita normalidade, tendo a Chapa Integração, após contagem dos votos, sido eleita por aclamação.

A posse será realizada no dia sete de setembro de 2015, data em que a ASMIR completa 23 anos de existência, e contará com a presença de várias autoridades civis e militares aqui do Sul de Minas.

Foto tirada em 19/08/2015, após a realização do pleito eleitoral,
onde aparecem alguns associados que estavam presentes.

domingo, 9 de agosto de 2015

Homenagem ao Dia dos Pais

SER PAI
(Fonte: Internet)
Ser pai é ter compromisso.
E usar como artifício.
O seu jeito de amar.
É sentir muita alegria.
De estar em sintonia.
Como a areia e o mar. 
Ser pai é um presente.
Que alegra e deixa contente.
A nação do mundo inteiro.
É como uma árvore atrativa.
Que dá fruto e cativa.
Lá no centro do canteiro. 
Ser pai é a convicção.
De ter a preocupação.
De o filho ser vencedor.
No caráter e na verdade.
Manter sempre a humildade.
Cultivando sempre o amor.
Ser pai é perder o sono.
É sentir um cão sem dono.
Quando o filho está distante.
Mas que sempre trabalha duro.
Para garantir o futuro.
E o filho ser importante. 
Ser pai é o extremo.
No mundo em que vivemos.
Nesse planeta sem brilho.
Com trabalho estressante.
Mas tem momentos marcantes.
Que são os abraços do filho. 
Ser pai é um enredo.
Mas que não retrata o medo.
E tem alegria de monte.
É como um final de novela.
Seguindo num barco a vela.
A procura do horizonte.
Ser pai é acordar cedo.
E construir um brinquedo.
Com madeira e verniz.
Uma boneca ou um pião.
Uma pipa ou caminhão.
Só pra ver o filho feliz. 
Pai tem que ser amado.
Além de tudo respeitado.
Do fundo do coração.
Pai é uma sensação gostosa.
Uma coisa maravilhosa.
Que não tem explicação.

sábado, 1 de agosto de 2015

Comunicado aos Associados:
ASMIR – ELEIÇÕES/2015

O Presidente da Associação dos Militares da Reserva de Três Corações, no uso de suas atribuições CONVOCA todo o seu quadro social, para a Assembléia Geral Ordinária, que será realizada em sua Sede Social, Av. Canadá 164, no Jardim América, a partir das 09:00 horas, e até às 17:00 horas do dia 19 de Agosto de 2015,  tendo como pauta única,  a Eleição do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, para o próximo biênio - 2015/2017.

Os registros das Chapas concorrentes deverão ser feitos na Secretaria da ASMIR até às 17:00 horas do dia 11 de agosto de 2015.

Venha Votar e Participe...
Seu Voto é muito importante para nós!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

ASMIR - Eleições 2015: Edital de Convocação / Regimento Eleitoral


Site Oficial da Marinha do Brasil Site Oficial do Exército Brasileiro Site Oficial da Força Aérea Brasileira Força Expedicionária Brasileira - ANVFEB
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

                       



O Presidente da Associação dos Militares da Reserva de Três Corações, no uso de suas atribuições conferidas pelo Art. 78 do Estatuto Social da Entidade, combinado com as disposições dos Art. 50 e 77, CONVOCA todo o seu quadro social, para a Assembléia Geral Ordinária, que será realizada em sua Sede Social, Av. Canadá 164, no Jardim América, às 09:00 horas do dia 19 de Agosto de 2015,  tendo como pauta única,  a Eleição do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, para o próximo biênio.
Os registros das Chapas concorrentes deverão ser feitos na Secretaria da Entidade até às 17:00 horas do dia 11 de agosto de 2015.

Três Corações, 24 de junho de 2015.


José Amaral Caldeira
Presidente

Site Oficial da Marinha do Brasil Site Oficial do Exército Brasileiro Site Oficial da Força Aérea Brasileira Força Expedicionária Brasileira - ANVFEB
REGIMENTO ELEITORAL

  1. O processo eleitoral da ASMIR, para renovação do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, ocorrerá bianualmente, através de votação secreta, em Assembleia Geral Ordinária, convocada para essa finalidade.
  2. O Regimento Eleitoral elaborado pelo Conselho Deliberativo e homologado pela AG, será publicado e divulgado pela Diretoria, juntamente com o Edital de Convocação, para o conhecimento de todos os sócios, com a antecedência mínima de quarenta e cinco dias das eleições.
  3. Somente poderão concorrer a cargos eletivos da Diretoria ou do CD, os sócios efetivos, desde que estejam em dia com suas obrigações para com a Entidade e filiados ao quadro social há mais de seis meses.
  4. O registro de dos candidatos concorrentes aos cargos eletivos da ASMIR, deverá ser feito na Secretaria, até às dezessete horas do oitavo dia que antecede o pleito, através de chapas representativas, com a relação nominal de seus candidatos ao Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva.
  5. Todo sócio que comparecer à votação, deverá assinar o livro de presenças, como prova de sua participação pessoal, não sendo admitido o voto por procuração.
  6. Data da votação: 19 de agosto de 2015.
  7. Horário de votação:    Início 09:00 horas / Fim    17:00 horas
  8. Encerrada a votação, o Presidente da Mesa Eleitoral, indicará os escrutinadores e solicitará aos representantes de Chapas, a indicação de fiscais para acompanhar a apuração.
  9. Concluída a apuração, tendo ocorrido tudo em conformidade com o Estatuto e o Regimento Eleitoral, o presidente da mesa declara a Chapa vencedora, mandando digitar a ata da Assembleia Geral, que será assinada pelos membros da mesa, fiscais e escrutinadores.
  10. Havendo qualquer inconformidade, ou suspeição quanto à lisura dos trabalhos realizados na Eleição, a Chapa que se julgar prejudicada, poderá interpor recurso junto ao CD, no prazo de quarenta e oito horas da aclamação do resultado.

  
Francisco Caldas da Silveira Neto
Presidente do Conselho Deliberativo

Site Oficial da Marinha do Brasil Site Oficial do Exército Brasileiro Site Oficial da Força Aérea Brasileira Força Expedicionária Brasileira - ANVFEB