terça-feira, 9 de setembro de 2014

ASMIR de Três Corações
22º Aniversário de Fundação
Palavras do PRESIDENTE



Palavras do Exmo Sr General de Brigada José Amaral Caldeira, Presidente da Associação dos Militares da Reserva de Três Corações - ASMIR - por ocasião da Cerimônia de Encerramento dos festejos comemorativos alusivo ao 22º Aniversário de Fundação da ASMIR, realizada em 06 de setembro de 2014.


Visitem nosso site: ASMIR de Três Corações

ASMIR de Três Corações
22º Aniversário de Fundação
Gen Marco Felício - Candidato
à Dep.Federal - 2560 - DEM/MG

Em 06 de setembro de 2014, por ocasião da solenidade de encerramento dos festejos comemorativos alusivos ao 22º Aniversário de Fundação da nossa ASMIR de Três Corações, tivemos as presenças ilustres de dois queridos amigos e convidados especiais: o General Marco Antônio Felício da Silva, Candidato a Deputado Federal - 2560 - pelo DEM/MG; e o Coronel Carlos Claudio Miguez, Editor/Redator do Jornal Inconfidência.

O General Marco Felício, nos brindou com uma breve alocução que poderá ser apreciada abaixo:


O Gen Marco Felício discorreu, em sua alocução, sobre o atual panorama do Estado Brasileiro, e principalmente no que tange aos Militares e nossas Forças Armadas, sendo importante se prestar atenção à sua fala, para que não tenhamos o dissabor de passar por dias mais tumultuados:

“Nosso país esta descendo a ladeira abaixo velozmente. Não para cair no buraco. No buraco já caímos. Falta atingir o fundo do buraco. E se sair de lá... O que não desejo para ninguém, principalmente para os meus netos e meus filhos, talvez sairemos com uma guerra civil sangrenta... Uma guerra civil sangrenta! É preciso que nós nos conscientizemos disso.” (Gen. Marco Felício)

A ASMIR de Três Corações se solidariza com o pensamento do Gen Marco Felício, exortando aos seus associados, amigos e admiradores a refletirem sobre as palavras do General.


Diretoria da ASMIR de Três Corações

ASMIR de Três Corações
22º Aniversário de Fundação
Cel Miguez - Jornal Inconfidência

Em 06 de setembro de 2014, por ocasião da solenidade de encerramento dos festejos comemorativos alusivos ao 22º Aniversário de Fundação da nossa ASMIR de Três Corações, tivemos as presenças ilustres de dois queridos amigos e convidados especiais: o General Marco Antônio Felício da Silva, Candidato a Deputado Federal - 2560 - pelo DEM/MG; e o Coronel Carlos Claudio Miguez, Editor/Redator do Jornal Inconfidência.

O Cel Miguez nos brindou com uma breve apresentação que poderá ser apreciada abaixo:




Visitem a página do Facebook: Inconfidência

Visitem o site: Jornal Inconfidência

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ASMIR - Eleições 2014
General Marco A. Felício da Silva
Candidato Dep.Federal - 2560 - DEM/MG

A ASMIR de Três Corações dentro do espírito de camaradagem, companheirismo, ética e bons costumes, e principalmente por pugnar em defesa da Família Militar, vem de público declarar seu pleno e incondicional apoio ao General MARCO FELÍCIO, Candidato à Deputado Federal - 2560 - pelo DEM/MG.

Solicitamos aos nossos associados, amigos, e admiradores que se juntem a nós nesta empreitada com a plena certeza de que estarão contribuindo para o engrandecimento de nossa tão sofrida nação.

ELES QUE VENHAM, POR AQUI NÃO PASSARÃO!!!


Solicitamos plena e ampla divulgação.


Diretoria da ASMIR de Três Corações

GEN MARCO FELÍCIO - 2560 - DEM/MG

MARCO FELÍCIO é candidato a Deputado Federal por Minas Gerais pelo Democratas.

Dados de Marco Felício

Nome: Marco Antônio Felício da Silva
Idade: 76 anos (24/10/1937)
Naturalidade: MG - Belo Horizonte
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Militar Reformado
Escolaridade: Superior completo
Coligação: A VEZ DE MINAS (DEM / PSDB / PP / PR / PSD / SD)


Militar, com muito orgulho!


Ações prioritárias: 
  • Fim do fator previdenciário para os aposentados.
  • Saúde para todos; maiores verbas e gestão eficiente; disseminação do médico de família e de unidades de pronto atendimento; criação de hospitais regionais e hospitais especializados intermunicipais; hospitais universitários com centro de pesquisas; remédios sem impostos; cesta básica de remédios gratuita; aumento da tabela do SUS e valorização da carreira médica.
  • Educação em tempo integral; fim do analfabetismo; intensificação do ensino profissionalizante; modernização das escolas e valorização da carreira do professor.
  • Maior segurança com o fortalecimento das Polícias Militar e Civil; intensificação de especializações; melhores condições de trabalho, salário e vida com dignidade para famílias e profissionais; endurecimento da legislação para crimes contra a vida e contra agentes da lei, para corrupção ativa e passiva, sequestros e para traficantes de drogas; obrigatoriedade de trabalho para presos; redução da maioridade penal e instituição da pena de morte.
  • Maiores verbas para pesquisas com incentivos à inovação;
  • Incentivos à indústria militar e aeroespacial, e incentivos à interação indústria e universidades/centro de pesquisas.
  • Valorização da carreira militar e valorização das Forças Armadas;
  • Melhores salários e criação de uma força de dissuasão externa com poder nuclear.
Gen Marco Felício e Juiz João Damasceno debatem sobre Comissão da Verdade

O General MARCO FELÍCIO foi um dos primeiros oficiais a se posicionar contra o Governo Federal quando, após determinação do Ministério da Defesa, os clubes militares retiraram de seus sites um texto em que criticavam auxiliares da Presidente Dilma Roussef. O posicionamento de Marco Felício foi expresso no texto batizado de “ALERTA À NAÇÃO: ELES QUE VENHAM, POR AQUI NÃO PASSARÃO!” e depois reafirmado em vários textos que se seguiram nos meses seguintes.